9 SEGREDOS INACREDITÁVEIS ​​SOBRE A CIDADE DE NOVA YORK | PARTE 1

De uma lei chocante que os nova-iorquinos quebram todos os dias a edifícios feitos de ostras, ”quantos desses fatos pouco conhecidos você conhece?”

A cidade de Nova York é cheia de segredos. Ou melhor, histórias e fatos menos conhecidos, mas ainda assim fascinantes, que existem há muito tempo na sombra de eventos e lugares mais divulgados.

Embora essas curiosidades possam ser mais obscuras, elas contribuem para a energia, vibração e cultura que fazem de Nova York o lugar icônico que é.

Este ano marca o 400º aniversário da Big Apple, tornando-se um momento ideal para mergulhar e celebrar toda a história emocionante da cidade.

Abaixo, listamos nove dos segredos mais emocionantes da cidade, incluindo como ganhou o apelido de “Big Apple”, transações imobiliárias recordes e até mesmo estações de trem secretas.

  1. O Waldorf Astoria Hotel tem uma plataforma de trem secreta

Bem abaixo do Waldorf Astoria, um dos edifícios Art Déco mais monumentais da cidade de Nova York, existe uma estação de trem secreta. Chamada de Track 61, a parada teria sido construída para armazenar vagões de trem não utilizados. No entanto, ela também teria sido usada para transportar rapidamente presidentes e outros oficiais de alto escalão para dentro e para fora da cidade.

  1. Times Square recebeu o nome do The New York Times

Em 1904, a área entre a West 42nd Street e a West 47th Street era chamada de Longacre Square. No entanto, quando o The New York Times mudou seus escritórios para o local do centro, o então prefeito o renomeou para Times Square. Hoje, o jornal é feito em um arranha-céu de vidro de 52 andares projetado por Renzo Piano, localizado ao sul da praça homônima.

  1. A cidade de Nova York se tornou a primeira capital dos Estados Unidos em 1789

Antes de Washington DC se tornar sinônimo de democracia e governo americano, a cidade de Nova York detinha o título de primeira capital do país. De fato, George Washington foi empossado como o primeiro presidente na sacada do Federal Hall da cidade de Nova York. A metrópole detinha o título por pouco menos de dois anos antes da capital se mudar para Filadélfia, depois DC.

  1. O apelido “Big Apple” surgiu das corridas de cavalos

Como explica a Biblioteca Pública de Nova York , no século XIX, uma “big apple” se referia a “algo considerado o mais significativo de seu tipo; um objeto de desejo e ambição”. No início da década de 1920, o repórter John J. Fitz Gerald descreveu o circuito de corridas de cavalos da cidade de Nova York como “a Big Apple” da indústria no New York Morning Telegraph. “A Big Apple, o sonho de todo rapaz que já jogou uma perna sobre um puro-sangue e o objetivo de todos os cavaleiros. Só existe uma Big Apple. Essa é Nova York”, escreveu ele.

  1. O Empire State Building tem seu próprio código postal

Um dos edifícios mais emblemáticos do horizonte de Nova York, o Empire State Building costumava ser o mais alto do mundo. Embora não tenha mais esse recorde, ele ainda é monumental e abrange 2,8 milhões de pés quadrados de espaço para aluguel. Por esse motivo, ele tem seu próprio código postal: 10118.

Quer saber quais são os 4 últimos segredos inacreditáveis sobre a cidade de Nova York?

Não perca o próximo post aqui, no Blog Proma.

——
Fonte: Casa Vogue


Deixe um comentário