Evento aconteceu na cobertura, proporcionando aos convidados – moradores, clientes, parceiros, fornecedores e amigos – uma vista privilegiada de Jaraguá do Sul
A localização estratégica é sempre colocada em evidência. Assim como a delicadeza da arquitetura, os acabamentos impecáveis e os layouts integrados dos apartamentos. A vista privilegiada é o complemento do encanto. O Driessen Residenz fascina. A Proma Construções e Negócios surpreende mais uma vez. Na presença de moradores, clientes, parceiros, fornecedores e amigos, o empreendimento foi inaugurado na noite de 5 de fevereiro.
Foram três anos para que o terreno de mais de 1200 metros quadrados ganhasse forma, cor e beleza. Para Ângela Maria Malfatti, engenheira civil responsável pela execução da obra, ver o empreendimento pronto resgata um sentimento de missão cumprida. “É uma emoção única ver o prédio surgindo e crescendo até ser finalizado, porque indica que todo o esforço e dedicação valeram à pena. Agora, é o momento de soltar um respiro aliviado, pois durante todo o tempo de construção precisamos garantir, com zelo e cuidado, que os nossos colaboradores trabalhassem seguros, satisfeitos e felizes”, afirma.
Respeitar o cronograma e seguir o tempo de execução, de acordo com Ângela, foram os maiores desafios. “Para cumprirmos todas as metas implementamos pela primeira vez em um empreendimento da Proma o Lean Construction – essa gestão de processos de construção enxuta minimiza a perda de mão de obra e evita desperdícios de material para que exista uma sequência executiva das atividades de forma ininterrupta e eficaz. O sistema fez a diferença para que entregássemos a obra dentro do prazo e fez valer todos os treinamentos e as consultorias do Instituto Euvaldo Lodi (IEL)”, explica.
Idealizado pela arquiteta Caroline Obenaus, o projeto arquitetônico do Driessen Residenz foi o terceiro a ser desenvolvido no escritório de arquitetura da Proma. “É muito gratificante ver que tudo saiu conforme o planejado. O empreendimento está em lugar de destaque em Jaraguá do Sul e, por isso, todos os detalhes e acabamentos – tantos externos, quanto internos – foram pensados para que o prédio integrasse harmoniosamente a paisagem. O projeto, a formulação da planta e a combinação de cores, que ficou agradável, foram inspirados nas minhas participações em feiras de arquitetura nacionais e internacionais”, comenta.
Paulo Obenaus, diretor da Proma, destaca que o Driessen Residenz nasceu de uma relação de amizade e respeito com o Sr. Raul Driessen, permutante da obra. “Foi uma parceria que deu certo e eu agradeço a confiança depositada na nossa empresa. Com certeza, esse empreendimento oferece benefícios reais, com destaque para o endereço, o padrão de acabamento e o baixo custo do condomínio. É um prédio moderno e que oferece valorização dobrada – tanto para o aluguel, quanto para a venda”, sinaliza.
Para o Sr. Raul Driessen, ex-diretor da empresa Malwee Malhas, participar da inauguração do empreendimento é muito gratificante, pois o Driessen Residenz é motivo de orgulho e satisfação. “O terreno era meu, mas eu aceitei a negociação porque eu confio na competência da Proma. A perpetuação do nosso sobrenome foi a única exigência que eu fiz, afinal, 34 anos da nossa história está neste local. Aqui, eu morei com a minha esposa Ivone e foi aqui que as minhas filhas Betina e Cristiane cresceram. Registro o meu agradecimento e a minha gratidão a toda a equipe Proma e a todos os investidores que confiaram na construtora, a qual me deixou ainda mais satisfeito com o êxito no prazo de entrega”, assegura.
Do mesmo modo, Cristiane Driessen Valle garante que a construção do Driessen Residenz simboliza o progresso de Jaraguá do Sul. “Ver um empreendimento de alto padrão ser construído justamente no local onde minha irmã e eu crescemos e fomos felizes nos deixa muito satisfeitos. Também é gratificante ver que a parceria com a Proma – uma empresa que representa o sucesso da nossa cidade com a sua credibilidade e o seu padrão de excelência – deu certo”, garante.
Nesse sentido, Obenaus coloca em evidência os colaboradores, que não medem esforços para que o ciclo de construções seja cumprido de forma ética e eficaz. “Reconheço o empenho das equipes durante a construção do Driessen Residenz – todos trabalharam de forma harmoniosa para que o resultado alcançado superasse as nossas próprias expectativas. A família Proma está muito feliz em compartilhar esse sentimento de dever cumprido com pessoas que se sentem realizadas com a conquista de um empreendimento que foi construído para proporcionar felicidade. Desejo que todos tenham a plena realização – tanto no investimento, quanto na moradia”, finaliza.
Driessen Residenz | Equipe técnica
Responsável pela execução da obra: Engenheira Ângela Maria Malfatti
Projeto arquitetônico: Arquiteta Caroline Obenaus
Projeto estrutural: Engenheiro Jorge Herbert Mayerle
Projeto hidrossanitário e preventivo: Engenheira Gabriela Spricigo
Projeto elétrico, telefônico e elétrico-preventivo: Engenheiro Antonio Narloch Neto
Projeto de revestimento de fachada: Arquiteta Caroline Werner e Engenheiro Paulo Sergio da Silva