Conforme o site da revista Casa e Jardim as casas modernas, cada vez mais, já contam com uma cozinha para o dia a dia, a tradicional, e uma outra cozinha reservada para momentos especiais, conhecida também como espaço gourmet. O novo ambiente surgiu há alguns anos e virou sonho de consumo de muita gente. Vários novos empreendimentos imobiliários – como o nosso Milano Residenziale, – já contam com o ambiente, na varanda, cobertura ou dentro de casa mesmo. Afinal, é muito gostoso bancar o chef e convidar os amigos para um jantar descontraído em volta do fogão ou churrasqueira. Ali, o céu é o limite: vale investir em equipamentos de última geração, móveis e acessórios de design e revestimentos sofisticados.
O espaço gourmet no Milano
O espaço gourmet nada mais é do que um ambiente estrategicamente montado para o convívio da família e o lazer com os amigos. Comum aos novos empreendimentos, a varanda gourmet se tornou um dos ambientes sociais mais desejados e usados, pois alia o conforto da sala com a praticidade da cozinha. “O Milano Residenziale foi planejado para atender a essas necessidades. A varanda é ampla e contempla todos esses requisitos, além de proporcionar uma bela vista da cidade”, afirma a arquiteta da Proma, Caroline Obenaus.
Bem-estar e gastronomia são as palavras-chave – uma bancada equipada com cooktop, pia, frigobar, mesa com cadeiras confortáveis, chaise e principalmente a churrasqueira, são itens indispensáveis na hora de planejar o espaço multiuso. “As varandas gourmet são uma tendência, em que a ideia é ter tudo no mesmo lugar para que as refeições sejam preparadas com comodidade. É por isso que esses ambientes precisam ser planejados com muito carinho para atender as expectativas do morador”, explica Caroline.
O projeto arquitetônico do Milano Residenziale foi idealizado para ter uma varanda espaçosa, iluminada com o sol da manhã e ventilada com os ventos predominantes. Próximo da sala, os revestimentos e a decoração do ambiente gourmet acompanharam o estilo dos demais cômodos. “Os móveis também precisam ser especiais para a área externa, para que se mantenham conservados com as ações do tempo”, finaliza a arquiteta.
Conheça um pouco mais do Milano Residenziale