Você está planejando uma confraternização e quer montar uma mesa de arrasar? A nossa dica é: comece pelo guardanapo. Em formato de cone ou catavento, com minirrosas e até mesmo no modo clássico, os guardanapos conferem requinte e sofisticação ao ambiente, fazendo com que os seus convidados se sintam ainda mais acolhidos.
Confira o passo a passo de 7 dobraduras e mãos à obra!
Dobradura para separar os talheres
Esse formato é clássico e encanta a todos. É ideal para separar cada talher em uma dobra. Que tal?
Dobradura para juntar os talheres
Caso prefira deixar os talheres juntos, essa dobradura é fácil e clássica, principalmente se o guardanapo for bordado e quiser que ele apareça.
Dobradura em cata-vento
O guardanapo em formato de cata-vento vai encantar qualquer criança. Aproveite o lanche dos pequenos para abusar da criatividade.
Dobradura em cesta
A cestinha é uma opção incrível e deixa qualquer um babando. Não é uma dobradura tão simples, mas o resultado é lindo e charmoso, fazendo valer a pena todo o esforço.
Dobradura para cobrir os talheres
Você pode cobrir os talheres e deixarem bem fechadinhos, especialmente, se a mesa for organizada bem antes da refeição ser servida. Assim evita o acúmulo de poeira. 😉
Dobradura em laço
Se você está sem tempo de fazer uma dobradura elaborada, o laço é perfeito para o momento. Sua mesa ficará ainda mais elegante. Lindo, não é?
Dobradura em envelope
Que tal deixar a decoração da sua mesa uma graça com o guardanapo em formato de envelope?
Fonte: Revista Casa e Jardim