O protetor solar protege o corpo dos raios UVA e UVB, previne o fotoenvelhecimento e o câncer de pele. Para uma proteção eficiente, o ideal é aplicar o produto logo pela manhã e reaplicar de 3 em 3 horas – mesmo que você esteja em casa.
1. PROTEGE DOS RAIOS UVA E UVB
Os raios ultravioletas podem causar danos na pele e no organismo. O protetor solar funciona como uma barreira que absorve esses raios e protege nossas células.
2. PROTEÇÃO CONTRA LUZ VISÍVEL
Ele também protege a pele contra a ação da luz visível. São aquelas dos aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e tablets – ela é agressiva porque impulsiona o envelhecimento precoce e intensifica manchas. Assim, se faz necessário o uso do protetor solar mesmo dentro de casa.
3. PREVINE O CÂNCER DE PELE
O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A principal causa é a exposição excessiva ao sol, sendo mais frequente em indivíduos com mais de 50 anos, já que a exposição solar é cumulativa. Um dos meios de prevenir a doença é a utilização do protetor solar diariamente no rosto e no corpo.
4. HIDRATA A PELE
Se você tem a pele seca, invista em um produto com a textura cremosa e com ativos hidratantes. Há opções que ainda oferecem cobertura para as imperfeições da pele, deixando-a uniforme e com aspecto luminoso.
5. AUXILIA NO TRATAMENTO DE MANCHAS
O uso contínuo do protetor solar suaviza as manchas da pele. Por criar uma barreira contra a luz, ele impede que as marcas se intensifiquem e que surjam novos focos. Além disso, também ajuda a diminuir a quantidade e a gravidade das acnes.
Fonte: Casa Vogue