Varanda de 63m² é destaque de casa projetada só para homens

Uma varanda de 63m², com churrasqueira e de frente para a piscina. Este é o grande destaque de uma casa que o arquiteto Fabrício Roncca, de Londrina, projetou para uma família só de homens – um pai e seus dois filhos – nos arredores da cidade paranaense.

Numa residência onde todos os moradores são do sexo masculino, imagine qual é o menor ambiente de todos? A cozinha, claro. Mais importante que ela é o espaço gourmet, que fica na varanda. Nele, um balcão todo revestido com madeira esconde os armários e a coifa da churrasqueira. Há ainda uma bancada em que se podem fazer as refeições.

No projeto de Fabrício Roncca tudo gira em torno da área de lazer: ela está integrada a todos os cômodos da área social da casa e não há paredes separando a varanda da cozinha e das salas de TV e de jantar. Grandes portas retráteis de vidro são os únicos elementos dividindo os ambientes. Em folhas, as portas se recolhem deixando a passagem totalmente livre.

No interior do imóvel a decoração também tem um tom claramente masculino: é dominada por móveis de designers renomados, muitos objetos de metal, madeira escura e laca preta. “Procurei fazer com que a casa se adequasse ao perfil moderno e despojado dos moradores”, explica Roncca.

A fachada, porém, tem cores claras e materiais naturais. Parte das paredes é revestida com arenito e madeira cumaru, que é resistente à chuva e ao sol. “Acredito que é preciso trazer um pouco do rústico para construções contemporâneas”, comenta o arquiteto.

A área construída total é de 410m². São três suítes, das quais duas ficam no piso térreo, isoladas da área social. No andar de cima está a suíte máster. Junto ao quarto, há ainda uma pequena sala íntima, criada para o dono da residência.

Fonte: PrimaPagina (Terra)


Deixe um comentário