O empreendimento, que está localizado no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul, beneficiará 224 famílias por meio do programa Minha Casa Minha Vida
A Proma Construções e Negócios realizou na noite de 22 de janeiro a solenidade oficial de entrega dos apartamentos do Condomínio das Pedras, empreendimento que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e está localizado na Rua Arthur Gonçalves de Araújo, no Bairro João Pessoa. “Nós finalizamos mais um projeto que foi idealizado e executado com muito carinho e, hoje, temos a honra de compartilhar com a sociedade mais uma obra que favorecerá a população de Jaraguá do Sul e região. Foram 18 meses de muito trabalho, mas, cumprimos o nosso objetivo e, em dezembro de 2014, as famílias já puderam ocupar os seus apartamentos. É uma grande alegria ver que estamos cumprindo bem o nosso papel de realizar o sonho da casa própria”, afirma o engenheiro Paulo Obenaus, diretor da Proma.
As obras dos quatro edifícios que compõem o condomínio – residenciais Diamante, Esmeralda, Rubi e Safira – iniciaram em maio de 2013. De acordo com Obenaus, o alicerce do empreendimento está na união de intenções – por parte da WPA, que tem como propósito oportunizar moradia própria e acessível para os colaboradores da WEG; da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, por meio do programa de benefícios para projetos de cunho social; da Caixa Econômica Federal, que possibilita o acesso ao crédito subsidiado com taxas de juros atraentes e, por fim, da construtora, que produziu um imóvel de baixo custo, mas com a qualidade e a garantia técnica intrínseca à marca Proma. “Nos honra saber que a nossa parceria para entregar moradias dignas para a população está dando certo”, assegura.
O engenheiro responsável pelo empreendimento, Roberto Reis, destaca que, desde o início do projeto, o bem estar dos moradores sempre esteve em primeiro lugar. “Nós não sabemos fazer as coisas pela metade e nos propomos a fazer tudo sempre bem feito. Foi um processo intenso, mas é muito gratificante ver o resultado final”, comemora. A equipe técnica da obra também é composta pelos engenheiros Paulo Obenaus, Caroline Obenaus, Fernando Rafael Hollerweger, Gabriela Spricigo e Antonio Narloch Neto.
Obenaus salienta que foram estabelecidas parcerias com fabricantes de marcas reconhecidas desde o início da obra, possibilitando garantias sólidas aos adquirentes dos apartamentos. “São empresas reconhecidas e que habitualmente fornecem materiais para os demais empreendimentos da Proma. Não queríamos, em nenhum momento, fugir do padrão de qualidade estabelecido para os imóveis de médio e alto padrão”, garante. Além disso, Obenaus também esclarece que faz parte da missão da Proma oferecer uma solução de moradia completa do projeto à entrega do apartamento e, por isso, as escrituras do Condomínio das Pedras foram realizadas de forma facilitada e desburocratizada. “Sentimos-nos realizados quando vemos as pessoas conquistando sonhos e morando bem. Tudo isso só é possível porque as nossas equipes das áreas técnica, administrativa e comercial trabalham com razão e emoção para deixar os moradores felizes e realizados”, explica.
Nesse sentido, Reis afirma que um dos momentos mais gratificantes de uma construção é a vistoria. “É nessa hora que as pessoas vibram e é muito bom perceber essa alegria. Quando se está na linha de frente o tamanho da responsabilidade é maior, mas me sinto muito satisfeito em saber que estamos no caminho certo. É um projeto ousado, pois são 224 apartamentos entregues em menos de dois anos – equilibrar custo, prazo e qualidade não é uma tarefa fácil, mas quando você faz parte da equipe Proma sempre pode contar com pessoas atuantes e dispostas a ajudar em tudo o que é necessário”, assegura.
Segundo Sheila Vanderline, subsíndica do Residencial Rubi, todos os moradores estão vivendo um momento muito especial. “Os apartamentos são muito aconchegantes e nós percebemos em cada detalhe que tudo foi feito com carinho e atenção”, comenta. Do mesmo modo, Felipe de Melo Santos e Patrycia Carolyne Velozo, subsíndicos do Residencial Esmeralda e Safira, respectivamente, afirmam que a entrega dos apartamentos representa o início de novas conquistas. “A partir de agora, muitas pessoas podem comemorar a aquisição da primeira casa própria. E o melhor: o local do empreendimento é estratégico, o ar é limpo, o lugar é bonito e a vista é maravilhosa”, finalizam.
Condomínio das Pedras: conforto e segurança em um só lugar
Priorizar o bem estar, o lazer, a praticidade e a segurança está na essência do Condomínio das Pedras. Os sete pavimentos que compõem cada um dos blocos – totalizando 56 apartamentos por torre – são circundados por uma trilha de caminhada, praça com playground, quiosque, horta, dois salões de festas com churrasqueira, quadra esportiva, bicicletário e porteiro eletrônico no pórtico e em cada edifício. A sustentabilidade, sempre presente nos empreendimentos da Proma, também se faz presente por meio dos espaços para coleta seletiva de lixo, dos bicicletários, das lâmpadas de LED nos espaços externos e do aproveitamento da água da chuva para a manutenção da horta e do jardim.
Os moradores também têm à disposição uma caixa de correspondência individual, elevador, vagas demarcadas de estacionamento, central de gás e infraestrutura de cabo de fibra ótica para internet, telefone, antena parabólica e TV por assinatura. “A Proma está sempre em busca de constantes avanços e, por isso, realizamos grandes melhorias em relação ao Condomínio das Árvores: agora, os moradores dispõem de dois cabos de antena (tanto para TV aberta, quanto para TV fechada), cabo de fibra ótica em todos ambientes do apartamento, além de azulejo em todas as paredes do banheiro”, explica Reis.
O terreno do Condomínio das Pedras possui 18 mil m² – desses, 11 mil m² foram ocupados para construir os blocos e deixar à disposição dos moradores uma vasta área de lazer. A arquiteta Caroline Obenaus esclarece que, desde a Construção do Condomínio das Árvores, o objetivo do projeto estava em fazer uma implantação diferenciada. “Depois de muitos estudos, o destaque do empreendimento fica para a disposição das torres. Como elas não estão alinhadas, a privacidade dos moradores ficou preservada. Também é importante ressaltar que todos os apartamentos possuem ventilação e iluminação natural em todos os ambientes”, destaca.