Começamos este post com uma pergunta: você arruma o seu quarto todos os dias? Mesmo que a resposta seja “não”, em algum momento (especialmente nos finais de semana) você vai querer que o seu quarto fique todo arrumado e organizado, não é mesmo?
Para facilitar o seu dia a dia e essa tarefa (que parece tão complicada), a personal organizer Romilda Boscardin dá algumas dicas interessantes de como organizar a roupa de cama: lençóis, colchas, edredons, cobertas, almofadas e travesseiros.
Além disso, a profissional explica o que fazer para não errar na limpeza e na arrumação – assim, o seu quarto ficará impecável sem muito trabalho.
1. Onde guardar?
Reserve um espaço só para guardar a roupa de cama. O espaço disponível vai depender caso a caso, mas vale sempre deixar um pedacinho do guarda-roupa ou no closet, ou mesmo um baú, reservado para elas.
Na hora de guardar, dobre o lençol e o sobre lençol juntos e guarde tudo dentro da fronha, facilitando a organização e otimizando o espaço.
Confira o passo a passo para dobrar um lençol com elástico:
2. Cobertas e edredons de inverno
Aproveite o verão para lavar e guardar as cobertas mais pesadas. “Eu sempre lavo com sabão líquido e uso um pouco de amaciante, mas cada um tem o seu gosto na hora de lavar”, aponta a personal organizer.
A limpeza pode ser feita em casa e depois de limpo e seco, guarde a peça numa embalagem de plástico. Para economizar espaço vale investir nos acessórios que guardam o edredon/coberta a vácuo.
3. Quantidade ideal
Para quem está organizando o enxoval ou acabou de se mudar, a personal organizer sugere que três jogos de cama são suficientes. “Invista em lençóis de cores neutras para combinar sempre com as colchas”, garante.
Há diversas opções no mercado de lençóis e jogos com tecidos que não precisam passar, são mais práticos na hora de guardar e também bem confortáveis.
4. Troca da roupa de cama
Afinal, qual o período ideal para a troca da roupa de cama? “Sugiro que a troca seja feita uma vez por semana”, esclarece Romilda. Já, a coberta e o edredom podem ser trocados conforme a necessidade de cada um.
E aí, gostou? No Blog Proma, você sempre fica bem informado. 😉
Fonte: Gazeta do Povo