Você sabia que a umidade e o vapor do banheiro podem prejudicar alguns itens, como esmaltes e maquiagens?
Para evitar que esses e outros produtos estraguem, retire-os imediatamente do ambiente e armazene-os em outro local – de preferência, mais secos e sem variação de temperatura.
Sabonete em barra
Se você quer tornar a organização deste ambiente mais prática, essa dica é importante. Use sabonete líquido, se possível, aqueles de embalagem com válvula. Assim você tira a saboneteira da lista de limpeza diária.
Medicamentos
O banheiro não é o local para os remédios. O local é propenso à umidade e variação de temperatura. O ideal é armazená-los em ambientes com temperatura ambiente.
Joias e bijuterias
Deixar seus acessórios no banheiro facilita a oxidação das peças – mesmo que você não tome banho com eles.
Maquiagem
Não importa se é em creme, líquido ou em pó. A variação de temperatura do banheiro é prejudicial para todos os tipos de maquiagens.
Perfumes
A umidade acelera a oxidação dos perfumes, estragando os produtos com facilidade.
Eletrônicos que não são à prova d’água
Não tem nada mais relaxante do que cantar sua música favorita no banho, certo? Errado! A umidade do banheiro deixa os eletrônicos propícios à problemas. Substitua por peças à prova d’água e boa cantoria!
Toalhas limpas
As peças que não estão em uso não devem ficar no banheiro. No ambiente úmido elas criam mofo e bolor. Evite também deixar as peças para secar, após o banho, no ambiente.
Livros e revistas
Quer deixar a leitura em dia e aproveitar cada tempinho, né? Infelizmente, deixar livros e revistas no banheiro não é uma boa ideia. Mais uma vez, a umidade pode estragá-los.
Esmaltes
Apesar da data de validade extensa, os produtos não resistem bem às mudanças de temperatura.
Lâminas extras
Com certeza, suas lâminas ficam guardadas no gabinete do banheiro, mas lá não é o melhor lugar. A umidade e o vapor podem enferrujá-las.
Após essas dicas e informações, que tal arrumar um tempinho para organizar o seu banheiro antes que os produtos estraguem?
Não tem tempo? Então é preciso parar, respirar e organizar o seu dia a dia, concorda? Para ajudar você nessa tarefa, nós temos um e-book que vai contribuir – e muito – na gestão correta do seu tempo. Clique aqui e baixe gratuitamente.
Fonte: Revista Casa e Jardim