O verde militar é uma cor que nunca sairá de moda? Pois agora, o tom profundo, que beira o verde oliva, também está presente dentro de casa. Uma das tendências de decoração mais buscadas no Pinterest, ela pode ser combinada com plantas, com amarelo vivo ou dourado, mármore e elementos rústicos. Aqui, você confere uma lista com dicas para aplicar a cor das paredes ao teto, em todos os cômodos da casa.
Inspire-se!
Sala de estar
Além do verde militar, presente no sofá de veludo, a atmosfera acolhedora da cor e suas nuances estão presentes em outros elementos, como os vasos e as molduras dos quadros. Nada melhor do que mergulhar de vez na tendência do que compor o espaço com outras dicas de decoração que estão em alta, como o aparador vintage, os cactos, as plantas pendentes, os objetos de vime e o tapete geométrico.
Sala de jantar
Se você achou que o verde militar seria possível só com estilos mais boho, se enganou. Esta sala de jantar prova que a cor pode ser tão elegante quanto as linhas minimalistas que formam as cadeiras, que rodeiam a mesa com acabamento dourado – combinação perfeita para pontuar o luxo do tom de verde. Os espelhos redondos e o lustre ornamental completam a estética geométrica.
Cozinha
Já pensou em preparar refeições aqui? Pois a tonalidade de verde é perfeita para preencher os armários da cozinha e, se tiver, a ilha também (com a intenção de transformar em um ambiente monocromático). A bancada da pia pode ser de mármore branco, para algo mais sofisticado, ou de madeira, para algo mais campestre.
Hall de entrada
Entrar em casa pode se tornar muito mais divertido se a própria porta que o recebe e as visitas for colorida. Aqui, o verde contrasta muito bem com o estilo exterior da casa, com batentes brancos e revestimento de tijolos aparentes.
No teto
Tetos coloridos estão com tudo. Que tal contrastar o tom de millennial pink das paredes e dos móveis com o verde militar no teto? A dupla de cores é bem impactante, e, aqui, ainda revela o seu lado elegante, com móveis minimalistas e piso de escama de peixe.
Quarto
Paredes coloridas podem tirar a casa da monotonia – no caso deste quarto o verde da tinta também transforma o apoio da cama em uma enorme lousa, que pode receber desenhos divertidos ou frases motivacionais, para começar o dia bem. Se a opção for muito jovial para você, roupa de cama na cor tendência é uma ótima saída ou até mesmo a cabeceira da cama em veludo, para deixar o cômodo ainda mais aconchegante.
Quarto infantil
Para não cair na cilada de fazer um quarto de criança muito infantil e que dure pouco, a saída pode ser manter a estrutura mais atemporal e trocar apenas os objetos decorativos. Aqui, o verde-militar divide a atenção com a estrutura branca campestre na parede bicolor na qual o berço de madeira está encostado. A planta grande ao fundo reforça o acolhimento do cômodo e aquece o coração e o olhar.
Banheiro
O ambiente de acolhimento máximo pode ganhar duas versões com o verde militar. A primeira é investir nos ladrilhos na cor e fazer um banheiro monocromático. A segunda, e menos ousada, é apostar na parede bicolor e pontuar o tom de verde em outros elementos decorativos, como a banheira, os estofados e os vasos.
Cantinho
Nada mais industrial do que o combo parede de tijolos aparentes e armário de ferro vintage. Aqui, a cor desgastada pelo tempo combina perfeitamente com a poltrona de couro camelo e o ventilador antigo, usado como objeto decorativo.
E aí? Que tal apostar no tom verde militar?
Fonte: Casa Vogue
__________
Leia também:
- O AUTOCONHECIMENTO INTERFERE NA DECORAÇÃO? CLIQUE AQUI E CONFIRA.
- COMO DECORAR USANDO CORES SÓBRIAS? CLIQUE AQUI E VEJA.