A escolha dos revestimentos tende a fazer diferença na decoração da sua casa.
Uma boa alternativa é o porcelanato, que reproduz diversos tipos de materiais com fidelidade e pode ser aplicado em:
- pisos.
- paredes.
- tetos.
Além disso, o produto é conhecido pela facilidade de limpeza e manutenção. Em geral, sua higienização requer apenas água, detergente neutro e pano limpo.
Para saber em qual ambiente e como aplicá-lo, primeiro deve-se entender que existem três tipos de acabamento: polido, natural e EXT.
Porcelanato polido
O porcelanato polido é conhecido por sua aparência lisa e brilhante. Portanto, é indicado para ambientes secos, como sala e quartos.
O piso polido não pode ser aplicado em áreas externas ou molhadas, porque tende a ficar escorregadio. É possível aplicar o porcelanato polido nas paredes de áreas externas cobertas e ambientes molhados, como o banheiro.
Porcelanato natural
O porcelanato natural, como o próprio nome diz, é neutro. Isso faz dele muito resistente e pouco escorregadio.
Conta com uma superfície fosca, o que combina com ambientes que buscam conforto. Pode ser usado em qualquer área de espaços comerciais e residenciais, inclusive banheiros, cozinhas e lavanderias. Mas não é recomendado revestir piso de uma área externa descoberta.
Porcelanato EXT
Por fim, o porcelanato EXT é a versão mais rústica e resistente. Graças a isso, é indicado para áreas externas que tenham contato frequente com a água. É que sua superfície é abrasiva, o que ajuda a evitar escorregamentos.
Você já conseguiu identificar a usabilidade de cada tipo de porcelanato?
——
Fonte: Archtrends