A BLOQUEIRA JESSICA VAN DEN BERG E O ESTILO ESCANDINAVO

Jessica van den Berg descobriu seu amor por decoração ainda criança, quando resolveu redecorar seu quarto. Apesar da surpresa, a mãe da holandesa deu passe livre à imaginação da menina.

O que tinha tudo para ser apenas uma aventura infantil, se tornou a profissão de Jess, que hoje coleciona mais de 36 mil seguidores em seu perfil sobre o assunto no Instagram. Além da paixão por décor, a holandesa também adora fotografar. E foi assim que nasceu sua página na rede social.

34

Ali ela compartilha imagens de sua casa, as poses do seu gato Charles e os arranjos de flores e plantas que se diverte montando.

Confira a entrevista e inspire-se!

Como surgiu a ideia de criar um blog?
Jess van den Berg | Eu entrei no Instagram há dois anos. Ali compartilhava imagens da decoração da minha casa, mas sentia que faltavam muitos detalhes. Então, percebi que criar um blog era a melhor maneira de poder contar tudo isso e falar ainda mais sobre décor e design.

30

Desde que começou a compartilhar as ideias na internet, sua casa mudou muito?
JvdB | Sim! Eu amo mudanças. Eu crio algo e duas semanas depois já estou entediada. Minha casa nunca para de mudar.

E qual a sua maior inspiração para decorar sua casa?
JvdB | Tem que fazer sentido para mim. Claro que eu amo ler revistas sobre o assunto e sempre estou buscando referências no Pinterest. Mas eu não quero uma casa igual a de todo mundo. Então, eu gosto de criar o que tem funcionalidade para mim. E quando eu tenho uma ideia, eu vou lá e faço. As vezes funciona, as vezes não. Mas aí eu mudo novamente.

Conte um pouco sobre o seu estilo de decoração.
JvdB | Basicamente é uma base neutra com toques de cor. Também gosto de misturar o estilo escandinavo com cores pastel. Essa brincadeira de combinar diferentes estilos é ótima. Assim, eu consigo descobrir o que funciona para mim.

31

Quais suas dicas para combinar cores na decoração?
JvdB | O primeiro passo é escolher duas matizes principais. Na minha casa elas são o verde e o rosa. Então, escolha as cores secundárias – que devem ser usadas com parcimônia para não pesar na decoração. No meu caso, funciona bem o amarelo e laranja. É importante prestar atenção nos tons das cores principais. Por exemplo: aqui estão espalhados objetos verde claro e escuro. Assim, é possível criar contraste entre as peças e trazer um colorido bonito e delicado para o décor. Não tenha medo de arriscar! Não sabe se aquela cor cai bem na sua decoração? Então compre uma almofada, uma vela e flores no tom. Coloque tudo junto em um cantinho da casa e veja o resultado. Se gostar, adicione uma outra cor para criar contraste.

32

Você sempre compartilha fotos de flores e plantas no Instagram. Como você escolhe o que levar para casa?
JvdB | Tudo é baseado na cor que estou amando no momento. Sempre que vou comprar flores, eu escolho pela cor. Pego as que são as minhas favoritas e combino diferentes tamanhos.

33

Você que monta os seus próprios arranjos. Quais são as suas dicas para quem quer se arriscar na tarefa?
JvdB | Não tem uma regra. Eu combino diferentes cores e diferentes tamanhos e está pronto! O que eu faço bastante também é reaproveitar plantinhas. Às vezes, em um vaso quase todas as flores já morreram, mas outras não. Então, eu consigo criar um novo arranjo a partir dali. É uma tarefa divertida.

Que tal ousar, se arriscar e decorar o seu próprio lar também?

Fonte: Casa e Jardim

 


Deixe um comentário