Da concepção do projeto à venda do imóvel diretamente para o cliente, a Proma está presente em todas as etapas da construção dos empreendimentos, facilitando o investimento e a realização do sonho da casa própria. É por isso que o posicionamento da marca mudou: para dar a amplitude dos trabalhos que são realizados no escritório da Proma.
Nesse sentido, o “core business” (ou, seja, o núcleo do negócio) foi estrategicamente redefinido para destacar os dois principais pontos fortes e explorar as vantagens competitivas da marca: construções e negócios. A agência KWB, de Jaraguá do Sul, foi a responsável pelo desenvolvimento da campanha publicitária – com o lema “Assim como você colhe a fruta direto do pé, compre um Proma direto da Proma”, a comunicação vai ao encontro dos objetivos do reposicionamento da marca.
O diretor Paulo Obenaus explica que a Proma oferece o ciclo completo – da construção à venda – para o cliente. “Nós contamos com uma área de projetos, uma área de execução de obras, a incorporação e uma área comercial, ou seja, as pessoas podem comprar o seu imóvel diretamente conosco, seja ele para moradia ou investimento – nesse caso, os nossos corretores, que são tecnicamente e legalmente habilitados, auxiliam na tomada de decisão, fornecendo orientações técnicas sobre o melhor produto para locação ou revenda”, garante.
Obenaus considera que o perfil dos profissionais que integram todos os setores da Proma Construções e Negócios perpassa a capacidade técnica, a comunicação, a constante participação em cursos e capacitações, a identificação com o perfil da construtora, a compreensão das reais necessidades dos clientes e a humildade de aprender sempre. “Os nossos colaboradores sabem fazer e indicar o imóvel certo para cada pessoa. A equipe é competente e eficaz nos processos construtivos porque leva adiante a nossa missão: realizar sonhos e projetos de vida, fazendo com que os moradores compartilhem a plena realização e usufruam de todos os benefícios dos nossos imóveis”, finaliza.