Rosa, preto, verde ou laranja? Que tal fugir de uma decoração tradicional e escolher um sofá colorido para a sua sala?
Se você tem personalidade e gosta de ousar nos ambientes do seu lar, saiba que a peça tem o poder de trazer vida e energia.
Quer ver?
É só conferir e se inspirar!
Azul
Nessa espaçosa sala, decorada com cores neutras, como o branco, madeira e tons pastéis, o destaque ficou por conta do sofá azul revestido com lona pela marca. A peça ainda ganhou almofadas nas cores vermelho, laranja e estampada.
Rosa
A estante branca recheada de obras de Leo Macias e o piso de madeira tornam o sofá cor-de-rosa, desenhado por Ana Lívia Bruno, o centro das atenções. Para combinar, o tapete também na cor rosa.
Vermelho
Para combinar tons fortes, como o vermelho, invista em ambientes com cores neutras. Assim, a peça ganha destaque no espaço.
Preto
As peças em cores neutras pedem um ambiente colorido, com peças vivas e paredes personalizadas. Nesta sala de estar o destaque fica por conta do grafite da artista plástica Evelyn Negahamburguer. O sofá preto aparece discretamente ao lado da cadeira amarela.
Laranja
Cores vivas são bem-vindas em ambientes externos. Nesse quintal, ao lado de muito verde, os sofás trazem ainda mais vida ao jardim.
Amarelo
Como trazer vida à um ambiente composto por uma paleta de cores que combina preto, branco e marrom? Se a sua resposta for amarelo, acertou! A estrela dessa sala é, sem dúvidas, o sofá capitonê combinado às almofadas.
Branco
Quem disse que usar branco é fácil? Nesse exemplo, a sala inteira é decorada no tom – inclusive o sofá revestido com linho. Para quebrar o monocrático, o espaço ganhou almofadas cor-de-rosa.
Roxo
Mais uma vez, é importante investir em revestimentos de cores neutras, deixando que o sofá colorido seja o destaque. Para compor o décor dessa sala com o sofá roxo a solução foi investir em tapete branco e pufes, além de almofadas estampadas.
Verde
Para combinar com o verde do jardim, nada melhor do que esse sofá. As almofadas de bolinhas coloridas trazem harmonia e vida para o ambiente.
Agora que ficou muito mais fácil definir a cor do seu sofá é só dedicar o seu tempo para escolher o modelo e os demais mobiliários da sua sala.
Fonte: Casa e Jardim