Toda mulher quer inovar e encantar na decoração, não é mesmo? Pois você sabia que é possÃvel fazer isso de maneira prática e, o melhor, gastando pouco? Uma boa dica é reaproveitar retalhos de tecido, que você já tem em casa, para confeccionar luminárias, móveis, entre outros itens. Essa é uma ideia criativa, sustentável que vai deixar a sua casa com um toque único, diferenciado e do seu jeitinho.
Separamos algumas dicas para você usar a criatividade e pôr as mãos à obra!
Acessório luminoso
Tiras de tecido estampado amarradas em grupinhos transformam o cordão básico num acessório luminoso cheio de graça.
Revestir gavetas
Tecidos podem ser uma ótima opção para dar uma cara nova para aquele móvel antigo. Uma dica simples é usar cola para tecido e fixar retalhos nas gavetas de uma cômoda. Com estampas variadas é possÃvel fazer uma composição interessante para o ambiente.
Parede colorida
Quadros são essenciais para deixar a parede de casa mais divertida. Que tal forrar alguns com tecidos de tonalidades e estampa semelhantes? Isso dará um charme a sua sala.
Pote de geleia para presentear os amigos
A versão caseira de geleia foi distribuÃda nos vidrinhos, cobertos com tecido e amarrados com fita de pompom. Uma lembrancinha charmosa para os convidados.
Almofada fofinha
Ao invés de usar apenas um tecido, que tal unir vários de uma vez. Essa técnica é conhecida como patchwork. Com sobras de tecido, bom senso e habilidade na costura você pode fazer uma linda almofada.
Pranchetas cheias de charme
As antigas pranchetas podem se tornar ótimas opções de decoração quando revestidas com tecido.
Porta utensÃlios para a cozinha
Tecidos, pregos e tábua de madeira, separados não nos dizem nada. Mas juntos formam um acessório lindo, tanto para decoração quanto como item para guardar talhares.
Garrafinha de água
A garrafinha de água decorada com rótulo de papel scrap e tampa forrada com tecido é uma lembrancinha graciosa e útil para os convidados.
Não é uma graça!? A Proma apoia o reaproveitamento de materiais, ainda mais em projetinhos tão especiais! 😉
Fonte: Revista Casa e Jardim